Como chegar a Leça Do Balio em Matosinhos através de Autocarro ou Metro?

Início
Fim
Pesquisar
Leça Do Balio, Matosinhos, Porto, Braga e Vila Real A imagem poderá estar protegida com direitos de autor Descubra mais na Wikipedia

Rotas de transportes públicos para Leça Do Balio (Matosinhos).

As seguintes linhas têm rotas que passam perto de Leça Do Balio

Como chegar} de Autocarro a Leça Do Balio?

Clique na rota de Autocarro para ver as indicações passo a passo com mapas, horas de chegada das linhas e horários atualizados.

De Canal 3 46 min
Autocarro - 507507
Autocarro - 602602
Caminhe
De Sage Software 37 min
Caminhe
Autocarro - 506506
Autocarro - 602602
Caminhe
De Gaia Shopping, Vila Nova De Gaia (Santa Marinha) 66 min
Autocarro - 903903
Caminhe
Autocarro - 602602
Caminhe
De Broas & Broinhas 68 min
Autocarro - 1414
Autocarro - 207207
Autocarro - 602602
Caminhe

Como chegar} de Metro a Leça Do Balio?

Clique na rota de Metro para ver as indicações passo a passo com mapas, horas de chegada das linhas e horários atualizados.

De Canal 3 48 min
Caminhe
Metro - C
Caminhe
De Sage Software 66 min
Caminhe
Metro - A
Metro - C
Caminhe
De Gaia Shopping, Vila Nova De Gaia (Santa Marinha) 89 min
Caminhe
Metro - D
Metro - C
Caminhe
De Broas & Broinhas 89 min
Caminhe
Metro - D
Metro - C
Caminhe
De Vila Do Conde the Style Outlets 60 min
Caminhe
Metro - B
Metro - C
Caminhe

Perguntas e respostas

Quais são as estações mais perto de Leça Do Balio?

As estações perto de Leça Do Balio são:

  • A(o) Via Norte está a 562 metros de distância, 8 min de caminhada.
  • A(o) Cemitério está a 772 metros de distância, 11 min de caminhada.
  • A(o) Mosteiro Leça Do Balio está a 902 metros de distância, 13 min de caminhada.
  • A(o) Recarei Baixo está a 905 metros de distância, 13 min de caminhada.
  • A(o) Barroco está a 979 metros de distância, 14 min de caminhada.

Quais são as linhas de Autocarro que param perto de Leça Do Balio?

Estas linhas de Autocarro param perto de Leça Do Balio: 505, 602.

Quais são as linhas de Metro que param perto de Leça Do Balio?

Estas linhas de Metro param perto de Leça Do Balio: C.

Leça Do Balio, Matosinhos, Porto, Braga e Vila Real A imagem poderá estar protegida com direitos de autor Descubra mais na Wikipedia
O Moovit é a aplicação de transportes públicos nº1 em todo o mundo.
Suporta mais de 3000 cidades em mais de 92 países em todo o mundo!
Crachá do Google Play Crachá da AppStore

Transportes públicos para o(a) Leça Do Balio em Matosinhos

Quer saber como chegar a Leça Do Balio em Matosinhos, Portugal? O Moovit ajuda-o a encontrar a melhor forma de chegar a Leça Do Balio com instruções passo-a-passo desde a estação de transporte públicos mais próxima.

O Moovit fornece mapas gratuitos e indicações em tempo real para o ajudar a navegar pela sua cidade. ver horários, rotas e descobrir quanto tempo leva para chegar a Leça Do Balio em tempo real.

Está à procura da paragem ou estação mais próxima para Leça Do Balio? Veja esta lista de paragens mais próximas ao seu destino: Via Norte; Cemitério; Mosteiro Leça Do Balio; Recarei Baixo; Barroco.

Você pode chegar a Leça Do Balio de Autocarro ou Metro. Estas são as linhas e rotas que param nas proximidades - Autocarro: 505, 602 Metro: C

Quer ver se existe outro caminho que o pode levar até lá mais cedo? O Moovit ajuda-o a encontrar rotas ou horários alternativas. Obtenha facilmente direcções de e para Leça Do Balio a partir da aplicação Moovit ou do website.

Fazemos com que ir até Leça Do Balio seja algo fácil, e é por isso que mais de 460 milhões de utilizadores, incluindo utilizadores em Matosinhos, confiam no Moovit como sendo a melhor aplicação para transportes públicos. Você não necessita de fazer o download de uma aplicação isolada para autocarro outra para comboio, o Moovit é a sua aplicação de trânsito completa que o ajuda a encontrar o melhor horário disponível de autocarro ou comboio.

Leça Do Balio, Matosinhos
Leça Do Balio, Matosinhos Leça do Balio é uma vila portuguesa do concelho de Matosinhos, com 8,88 km² de área e 17 571 habitantes (2011). Densidade: 1 978,7 hab/km². Até 13 de Maio de 1999 a sua designação oficial era Leça do Bailio. Foi sede de uma freguesia extinta (agregada) em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Guifões e Custoias, formar uma nova freguesia denominada União das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.Presume-se que a palavra Leça ou Leza deriva do nome de uma villa romana chamada Decia, Villa Decia. Balio deve fazer alusão a um cavaleiro de grau superior ao de comendador, proprietário de balia, antiga comenda das ordens militares. Com o decorrer dos anos, a sua designação original já referida, Bailio, foi sendo gradualmente alterada pelo uso popular, desaparecendo o primeiro "i" da palavra e da respectiva pronúncia. Tal não mudou no entanto a forma de leitura da letra "a" contida na palavra, nem tão pouco a leitura da letra "i" remanescente na mesma. Por isso mesmo a pronunciação da primeira sílaba da palavra lê-se como se estivesse acentuada, Bá, à semelhança das primeiras sílabas nas palavras pata ou mata. A segunda sílaba, "li" deve ser pronunciada como nas palavras limão ou literal. Por fim a sílaba "o" deve ler-se à semelhança da letra "u", como é exemplificado pela palavra Tu. Bá - Li - U, rimando com os termos fugidio ou regadio. De acordo com várias investigações arqueológicas levadas a cabo na região, existem indícios da existência de monumentos megalíticos em freguesias vizinhas, o que poderá significar que Leça de Balio já era ocupada há milhares de anos, desde o período Neolítico. Indícios de um pequeno castro da idade do Ferro foram também encontrados na elevação de Recarei, hoje Lugar de S. Sebastião. Encontram-se duas pontes de origem romana que comprovam a presença desta civilização, entre as quais a Ponte da Pedra (hoje de feição medieval), sobre o rio Leça, e outra próxima do Araújo, a Ponte dos Ronfos ou da Azenha (cujos vestigíos são mais evidentes). Da época romana também teria havido a Villa Decia e um templo dedicado a Júpiter (apontado no local onde hoje se situa o mosteiro de Leça). A região foi sede da antiga Baliagem ou Balia de Leça - couto da Ordem do Hospital - que existiu entre 1123 e 1835. A balia era constituída pelas freguesias de Aldoar, Custóias, Infesta e Leça do Balio. Tinha, em 1801, 2 982 habitantes. Para conhecer a história destas freguesias, que outrora integraram a Baliagem de Leça, consultar, por todos, a Cruz da Ordem de Malta nos Brasões Autárquicos Portugueses.
Como chegar a Leça Do Balio através de transportes públicos - Acerca do local
A imagem poderá estar protegida com direitos de autor Descubra mais na Wikipedia
É mais fácil chegar a Leça Do Balio com a aplicação!